REVISTA INCLUSÃO: MUITO BEM VINDA!

Débora DELIBERATO[1]

Revista Inclusão. Brasília: MEC/SEESP, v 1, n.1, outubro de 2005.

Com enorme prazer a área de educação e educação especial recebe mais uma importante revista que fala sobre inclusão. Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Educação Especial do MEC. A revista apresenta-se em duas versões: forma impressa e versão eletrônica, que pode ser encontrada na homepage da secretaria: http://portal.mec.gov.br/seesp/ . Basta acessar o link Catálogo de Publicações.

A revista é constituída por entrevistas, artigos, resenhas, informes e opiniões. O primeiro número, datado em outubro, já está chegando às mãos de diversos professores e pesquisadores da área e destaca a educação inclusiva. Vejamos a chamada:

Em atenção ao movimento mundial de inclusão, que enfatiza a necessidade de alcançarmos uma educação para todos (as), centrada no respeito e valorização das diferenças, a Secretaria de Educação Especial do Ministério da Educação apresenta o primeiro número da Revista Inclusão, que aborda a concepção de educação inclusiva, constituindo um novo enfoque para a educação especial e trazendo contribuições valiosas para a reflexão sobre a transformação conceitual e prática do sistema educacional. A Revista Inclusão tem como objetivo ampliar e disseminar conhecimentos técnicos e científicos, estimular o intercâmbio de experiências entre os diversos profissionais que atuam no processo de inclusão educacional e atendimento às necessidades educacionais especiais dos (as) alunos (as). (editorial, Cláudia Pereira Dutra).

 Parabéns a Secretaria de Educação Especial por mais esta iniciativa!


[1] Professora do Departamento de Educação Especial – Unesp – Campus de Marília. deliberta@marilia.unesp.br

Fim do Texto

 

Clique aqui para voltar para a página anterior